''Tem que manter os salários dos servidores em dia'', diz Simted sobre suspender pagamento ao Previna

Edson Granato confirmou ao Jornal da Nova que o dinheiro serviria para pagar a folha da Prefeitura de Nova Andradina

Da Redação


O Jornal da Nova teve acesso a um áudio, onde o presidente do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina) Edson Granato, diz a um funcionário da Prefeitura de Nova Andradina, que a suspensão de pagar o recolhimento da contribuição previdenciária patronal do Regime Próprio de Previdência (Previna), era para manter os salários dos servidores em dia.

Leia também

|Projeto retendo repasse de contribuição previdenciária é retirado de votação na Câmara

|Entidade nacional dos municípios recomenda a prefeitos que não retirem dinheiro da previdência dos servidores

|Projeto que retira dinheiro da aposentadoria dos servidores para o combate ao Covid-19 é adiado

|Marião se posiciona contra projeto que autoriza suspensão da contribuição previdenciária

 

O áudio e o funcionário não serão expostos devido o servidor temer por represálias, mas a reportagem em contato com o sindicalista, o mesmo confirmou a versão.

“Primeiro vamos cuidar da saúde, mas caso o dinheiro não for usado na Covid-19, vai servir para pagar a folha dos funcionários da Prefeitura de Nova Andradina”, afirma Edson Granato ao Jornal da Nova.

Vale ressaltar que o Projeto de Lei nº 12 enviado para ser votado na Câmara Municipal semana passada, tem como finalidade única ações no combate ao Covid-19 e não para pagamento de salários de servidores, como alega o Granato.

O Simted foi um dos sindicatos representantes da classe de servidores que foi a favor do projeto, declarando em notas oficiais distribuídas à imprensa e nas redes sociais. “Para mim o sindicato atuou como advogado da Prefeitura e não foi a favor da categoria”, disse o funcionário em áudio.

Nesta quarta-feira (15), vence a terceira parcela que a Prefeitura de Nova Andradina tem que repassar os valores ao Previna. Os meses de abril e maio somam mais de R$ 1.380.000,00.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!